segunda-feira, 2 de abril de 2012

Iguape é assim...

Hoje fui até a Comunidade Barra das Areias, no Peroupava, zona rural de Iguape.
São tantas as lindas imagens registradas que fica difícil escolher o que mostrar.
Segue uma pequena amostra da beleza da minha terra.
Rio Peroupava
O Rio Peroupava tem sua nascente lá em Serrote e desemboca no Rio Ribeira. Antes navegável, hoje está assoreado.

Arrozal

Nesse bairro, encontra-se uma das maiores riquezas de Iguape: a plantação de arroz.
No início do século passado, por conta da produção de arroz, fomos premiados em Turim, Itália com o título de melhor produtor de arroz mundial.
Foi a grande produção de arroz que motivou a abertura do Valo Grande.
Mas isso é história para o Roberto Fortes, que é um grande historiador, contar.

Bufalos

Além do arroz, há a criação de búfalos.

E para finalizar, uma imagem que muito me chamou a atenção pela singeleza:

Aguapês floridos

Em nossa companhia estava o Cauã, um garotinho de uns nove ou dez anos, acredito eu, muito educado, e o irmão de Dita, moradora local, cujo nome estou em dúvida, por isso não colocarei no momento, que nos deu muitas informações interessantes.

Foi um domingo, maravilhoso e absolutamente verdadeiro para um 1º de abril!

Bjs e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário