terça-feira, 10 de abril de 2012

Caixa para Caixa

Eu queria uma caixa com divisórias para fazer de caixa e no meu serviço é descartado um grande número de caixas de papelão, diariamente.

Então pus a cabeça para funcionar (de vez em quando isso é muito bom!), peguei uma das caixas descartadas, mais alguns instrumentos para me auxiliar no desenvolvimento do projeto, tais como:

* Lápis
* Régua
* Estilete
* Tesoura
* Cola
* Temolina leitosa
* Puxador

E o PAP ficou assim:


1º Passo: Escolher a caixa.
2º Passo: Remodelar a caixa, caso seja necessário.
No meu caso, como queria uma caixa baixa (6 cm de altura), cortei a caixa de papelão pela lateral (como exemplificado pela linha preta), para ter o fundo liso.
3º Passo: Descolar o papelão e amassar bem o papel descolado.
Para facilitar o trabalho, umideci o papel para amassar melhor.
4º Passo: Cortar com as mãos o papel amassado, no tamanho desejado.
5º Passo: (Não fotografado, desculpem a falha) Colar os pedacinhos de papel picados sobre a caixa, cobrindo-a completamente.
6º Passo: Impermeabilizar com Termolina Leitosa.

Já, praticamente, pronta:


Fiz as divisórias desejadas, fixei com cola.

E ainda tive a sorte de encontrar uma gaveta desmontada, da qual pude aproveitar o puxador.

Eis meu Caixa prontinho!
Gaveta Fechada
Gaverta Aberta










Se ao invés de usar o próprio papelão eu tivesse usado coador de café, o visual seria mais fiel ao couro, certamente.

Ficou como eu esperava e o custo praticamente ZERO!

E o melhor de tudo é que já há encomenda!

Espero que tenham gostado da idéia.

Bjos e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário