Se há uma coisa da qual, preciso confessar que tenho mesmo, e tenho
No serviço consigo ser organizada: cada coisa tem seu lugar, (o que não tem é porque não sei onde colocar por falta de lugar por depender da boa vontade de outros); mas com minhas coisas em particular, é tão difícil deixar tudo arrumado, até mesmo por não ter paciência para fazer arrumação alguma...
Minha caixa de linhas de bordado consigo manter arrumadinha: cada cor em sua plaquinha, as plaquinhas dispostas em ordem numérica de tonalidade (inclusive com o nº de partida da meada). Visualizar o degradê que se forma, proporciona um prazer inenarrável. Entretanto, quando trabalho com bordado, os restinhos de linha se acumulam, inevitavelmente, ficando assim:
Um verdadeiro CAOS |
Trabalhando com reciclagem de galão de água, já aproveitei quase tudo, faltava o lacre.
Agora não falta mais... |
Um dia, cansada de ver esse emaranhado de um lado e vários daqueles lacres de outro, pensei: "E se eu encapasse esses lacres com viés para organizar esse emanhado todo?"
O resultado ficou assim:
Revesti duas argolas com viés, como havia imaginado, e conforme separava os fios já arrumava-os nas argolas: uma com cores quentes, outra com as cores frias.
O resultado foi este:
Além da praticidade, gostei do visual.
Serve até para usar como decoração no ateliê. Eu ainda não tenho o meu, e meu espaço, pensando cá ao escrever este post não sei definir se está ou é um
E como vira e mexe, o tema sobre organização de linhas está sempre em pauta, eis aí mais uma dica.
Espero ter ajudado.
Bjs e até mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário